quarta-feira, 8 de abril de 2009

Almir Olimpio Alves, Héroi

De tempos em tempos o Brasil produz "Heróis". Desta vez, produziu, exportou e não o terá de volta. O professo Almir Olimpio Alves, 43 anos, casado e pernambucano de Narazé da Mata foi uma das 13 vítimas de chacina que aconteceu na ultima sexta-feira ( 03/04 ), em Binghamton, nos Estados Unidos. Alves fazia pós-doutorado na Universidade de Binghamton desde 2008, pretendia voltar a Pernambuco em Julho desse ano, e voltar a lecionar no departamento de Matemática da Universidade de Pernambuco (UPE), atividade que exercia há seis anos.
Estava na Associação Cívica Americana, onde todo dia praticava conversação em inglês, quando o vietnamita Jiverly Woong, 42 anos, entrou na sala e aterrorizou quem estava por lá - cumpriu o que tinha prometido antes.
Sobrevivente confirma que Alves reagiu a violência atirando uma cadeira no assassino, mas não o acertou. O filho de agricultores que foi único entre cinco irmãos a ter Curso Superior, foi para Elizabeth Hayes - lecionava na turma de Alves e escapou da chacina porque foi substituída de ultima hora-, "Héroi que não pensou só em si, queria parar aquele homem e proteger os colegas". Pra José Carlos de Araújo : "O que mais admiramos nele é essa postura de sacrifício que fez com que ele conquistasse as coisas por esforço próprio" e “Considerávamos ele um amigo” e por final " Ele é nosso modelo ". Nos deixa, esposa e filho de 16 anos.





Fonte: Globo.com, Pe360°.com, Diário de Pernambuco

Um comentário:

  1. Por que será que os heróis morrem tão cedo?!Obrigada por nos mostrar que ainda existem pessoas boas no mundo!
    Veja, se puder e quiser..meu blog tb
    http://heim2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir